Aldo reencontra o caminho da vitória no UFC Canadá

O ex-campeão do peso-pena venceu por nocaute no último sábado (28), no UFC Calgary, no Canadá

Uma retomada após o jejum de dois anos sem vencer no UFC. A vitória de José Aldo contra Jeremy Stephens foi descrita pelo lutador como uma das mais importantes de sua carreira. “Estava todo mundo querendo saber como eu iria me portar. Mostrei meu valor, aquilo que sou capaz. Era uma pressão grande, e eu sabia que tudo dependia de mim”, comentou após abater o adversário por nocaute técnico aos 4m19s do primeiro round.

Após conectar um gancho na linha de cintura e derrubar o rival no octógono, o ex-campeão do UFC aplicou seguidos socos no adversário caído e ficou com a vitória. A retomada de Aldo ocorre no país que serviu de palco no início da sua trajetória no Ultimate, em 2011. A cidade de Calgary é agora local de recomeço para o peso-pena, que espantou a má fase de duas derrotas seguidas.

Entre as curiosidades da noite, nota-se que esta foi a primeira luta disputada por Aldo, desde 2009, que não Valeu cinturão. Ele também ganhou pela primeira vez no UFC o bônus de “performance da noite”. Ele foi o escolhido e recebeu bonificação de US$ 50 mil (cerca de R$ 185 mil).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *