Poliana Botelho encara a americana Cynthia Calvillo no UFC Buenos Aires

Vinda de duas vitórias, peso-palha brasileira faz sua terceira luta na organização. Rival sofreu sua primeira derrota em sua última luta, contra a ex-campeã Carla Esparza no UFC 219

 

Por Marcelo Barone e Raphael Marinho, Rio de Janeiro

17/08/2018 13h27

 

O UFC Buenos Aires, que acontece dia 17 de novembro, já tem a sua primeira luta feminina marcada, reeditando uma rivalidade entre academias que vem de longa data no masculino. A peso-palha Poliana Botelho, da equipe Nova União, terá pela frente a americana Cynthia Calvillo, da equipe Alpha Male. A informação foi apurada pelo Combate.com junto a fontes próximas à organização.

 

Aos 29 anos de idade, Poliana Botelho venceu suas duas lutas no UFC, contra Pearl Gonzalez e Syuri Kondo. Com um cartel de sete vitórias e uma derrota como profissional, a mineira de Muriaé fará sua segunda luta em 2018 buscando manter a sua invencibilidade na organização.

 

Dois anos mais velha, Cynthia Calvillo encara a brasileira após sofrer a primeira derrota na carreira, diante da ex-campeã da categoria, Carla Esparza, no UFC 219, que aconteceu dia 30 de dezembro de 2017. Conhecida pela agressividade e pelo bom jogo de chão, a americana tem seis vitórias e uma derrota na carreira. No UFC, Calvillo fez quatro lutas, vencendo as três primeiras (Amanda Bobby Cooper, Pearl Gonzalez e Joanne Calderwood).

 

UFC Buenos Aires

17 de novembro de 2018, na Argentina

CARD DO EVENTO (até o momento):

Peso-pena: Enrique Barzola x Nad Narimani

Peso-palha: Cynthia Calvillo x Poliana Botelho

Leave a Comment

AO VIVO