Ex-campeão peso-pesado do Ultimate vence na luta principal do evento realizado no Kansas, sábado, emplaca o terceiro triunfo consecutivo e canta parabéns para o filho no octógono
A boa fase, definitivamente, está de volta. Junior Cigano, que desde a época que detinha o cinturão peso-pesado, há cerca de sete anos, não atravessava um momento tão bom, venceu Derrick Lewis por nocaute técnico a 1m58s do segundo round na luta principal do UFC Wichita, no Kansas (EUA), na noite de sábado.
– Obrigado, Wichita! Eu passei por ótimos momentos aqui! Estou me sentindo muito bem. Eu tinha combinações, trabalhei em cima disso, sabíamos que ia pegar alguma hora. Hoje é aniversário do meu filho Bento e queria que todo mundo cantasse comigo “Parabéns para você”. Como esse caras podem estar na minha frente (no ranking)? Eu quero minha chance pelo cinturão – declarou Cigano, atendido pela torcida.
Algoz de Blagoy Ivanov e Tai Tuivasa, em 2018, Cigano anotou a terceira vitória seguida, se aproximando da disputa do título, cujo dono atual é Daniel Cormier. Derrick Lewis, que perdeu justamente para “DC” no ano passado, amarga dois reveses consecutivos, algo inédito na carreira.
No segundo round, Lewis investiu nos chutes altos, baixos e até saltando. Cigano, ligeiro, conseguia se desvencilhar ao fugir das investidas de um oponente bem mais lento. Após acertar a mão direita em cheio no rosto de Derrick Lewis, Cigano conectou ótima sequência. O americano bambeou, tentou se afastar, mas as pernas fraquejantes o fizeram cair. O ex-campeão, então, golpeou o rival seguidamente no solo e obrigou Herb Dean a interromper o confronto.
UFC Wichita
9 de março de 2019, no Kansas (EUA)
CARD PRINCIPAL
Junior Cigano venceu Derrick Lewis por nocaute técnico a 1m58s do R2
A luta
Junior Cigano e Derrick Lewis buscaram a aproximação no começo do primeiro round. “The Black Beast” deu uma joelhada voadora, Cigano arriscou um chute giratório e foi acertado pela mão direita do americano. O ex-campeão soltou a mão direita, balançou Lewis, que devolveu na mesma moeda. O brasileiro se afastou para respirar, e eles voltaram ao centro do octógono. Estático, Lewis procurava a melhor hora para golpear, enquanto o catarinense conectava jabs na linha de cintura e se movimentava para tentar surpreender o oponente, apoiado pelos gritos da torcida. No ponto alto da primeira etapa, Cigano acertou um chute rodado em cheio na linha de cintura de Derrick Lewis, que se curvou, acusando o golpe. Entretanto, o americano soltou o braço na direção de Cigano de forma surpreendente, forçando o brasileiro a mostrar agilidade e rapidez para se defender e evitar receber o golpe, que poderia ter sido decisivo, em cheio. Em seguida, Lewis voltou a ficar curvado, porém, ressabiado, o ex-campeão não avançou com o mesmo ímpeto em sua direção.
Por Combate.com — Wichita, EUA
10/03/2019 00h51