Bellator 203: Patrício Pitbull vence Daniel Weichel e mantém cinturão dos penas
Brasileiro trava luta dura contra alemão, a quem já havia vencido em 2015, e defende o título da categoria em evento disputado no Foro Italico, em Roma. Torneio também tem nocaute relâmpago
Por Combate.com, Roma
14/07/2018 18h40 Atualizado 15/07/2018 00h01
Em uma luta muito disputada, o peso-pena Patrício Pitbull derrotou o alemão Daniel Weichel por decisão dividida dos juízes (49-46, 47-48 e 48-47) neste sábado, no Bellator 203, que foi realizado no Foro Italico, em Roma, e manteve o cinturão dos pesos-penas da organização.
A luta começou em ritmo lento, com poucos golpes desferidos por ambos os atletas no primeiro round. Pitbull voltou mais agressivo para o segundo round, e surpreendeu weichel com uma sequência de golpes. O alemão tentou derrubar o brasileiro desesperadamente, mas acabou por baixo no chão, tendo de se defender até o intervalo.
Weichel voltou disposto a virar a luta no terceiro round, e derrubou Pitbull logo no início, passando a aplicar o “ground and pound”. Nos minutos finais, o alemão tentou duas vezes finalizar Pitbull, mas o brasileiro defendeu-se até sair das posição com a ajuda da grade. O brasileiro voltou a dominar o combate no quarto round, derrubando Weichel com duros golpes e ficando por cima. Mesmo em posição de vantagem, o campeão não conseguiu finalizar a luta. No quinto e último round, Pitbull defendeu as tentativas de queda do alemão, que buscou a vitória até o fim, mas sem sucesso.
O torneio teve ainda um nocaute relâmpago aplicado pelo peso-galo italiano Michele Martignoni logo na abertura do card. O lutador venceu o compatriota Simone D’Anna com um chute na cabeça em apenas 6s de luta, igualando o recorde de nocaute mais rápido da história do Bellator, que passou a dividir com Hector Lombard. O cubano era o único dono da marca, obtida com um nocaute sobre Jay Silva, em 2010.